15 meses de Mariana

Então hoje eu vim atualizar o blog sobre os 15 meses da Mari. Gente, o tempo está voando! Parece que foi ontem que ela completou o primeiro ano mas, parando para analisar, eu vejo o quanto ela já mudou, cresceu e aprendeu de dezembro pra cá! Bora conferir:

  • Dona Mari andou oficialmente no dia 23 de fevereiro. Ela caminhava se apoiando mas aos poucos a confiança foi chegando e ela começou a caminhar sozinha. Agora ela passa o tempo todo andando pela casa, carregando brinquedos de um cômodo para outro, uma graça.
  • Começou na creche no dia 22 de fevereiro. Já fiz um post sobre esse assunto aqui.
  • Tem 3 dentinhos que decidiram nascer todos juntos tirando o sono da família: dois incisivos inferiores e um pré molar superior. Os dentinhos dela não tem nascido na ordem ‘prevista’ como sendo a média das outras crianças.
  • Fala pouco, mas entende muito. A gente pede pra ela buscar objetos e ela pega exatamente o que pedimos. ‘Mari, traz o sapato pra mamãe colocar em você’, ‘Filha traz a Luna para a mamãe’, ‘Mariana, cadê seu urso?’ e lá vem a pequeninha arrastando o objeto consigo.
  • As palavras que ela mais diz são: mamãe, papai e não.
  • Continua amando livros. Muitas vezes ela fica distraída no quarto mexendo nos livrinhos. Passa as páginas, coloca na boca, joga no chão, devolve para a prateleira.
  • É muito carinhosa, gosta de abraçar e beijar a mamãe e o papai. Ultimamente está uma beijoqueira, beija até as bonecas, a tela do celular e o espelho. Manda beijo para a vovó e a madrinha pelo telefone, um amor!
  • Dança quando colocamos clipes na televisão para ela. É só ouvir uma musiquinha que ela balança para os lados ou bate palminha.
  • Suas comidinhas favoritas são melancia e macarrão.
  • Aprendeu a usar talheres: a colher para comida salgada e o garfo para espetar as frutinhas.
  • No geral nós não oferecemos doces pra ela. Mas já provou picolé, sorvete e bolo. Não toma refri, não toma bebidas de caixinhas. Preferimos oferecer suco integral ou natural.
  • O pé dela cresce numa velocidade incrível! Já está perdendo os sapatos número 18! Lá se vão o sapato da festa de aniversário, duas melissinhas e a crocs! Haja bolso! rsrsrsrsrs
  • O sono tem alternado entre semanas boas e semanas mais difíceis. Estamos usando camomilina diariamente com indicação médica pelo nascimento dos dentes, além do floral rescue sleep e aromaterapia. (Fiz um post sobre isso no instagram do blog).
  • Ainda mama, mas a livre demanda acabou. Não permito mais que mame na madrugada. Se ela acorda eu ofereço água, ela toma um pouquinho e geralmente volta a dormir. De tarde ela vai para a escola e nos demais horários eu tenho controlado um pouco, porque tem dias em que ela quer passar o tempo todo bicando o peitinho da mami. rsrsrsrs
  • Adora passear, sair de casa, ver gente. Nosso passeio mais comum é ir ao Jardim Botânico e ela curte muito, inclusive gosta de tomar caldo de cana. rsrsrs Verdadeira Curitibana. rsrsrs
  • Tem aproximadamente 10 kg e de estatura são 80 cm.
Mariana com 15 meses

Mariana com 15 meses

2 ideias sobre “15 meses de Mariana

  1. E como o tempo passa rápido! Como está linda a Mari! Linda e alegre!!! 🙂
    bjos Tammy

Os comentários estão fechados.