O planejamento da gravidez – parte 3

Chegou a semana santa e minha sogra veio nos visitar. Não tínhamos contado até então da nossa pretensão de engravidar naquele ano. Só de vingança eu corri contar a ela que estávamos querendo engravidar, mas que o filho dela não estava me ajudando (maldosa não, bobagem!). Mostrei a ela umas roupinhas de bebê que eu já tinha comprado (sou pisciana, lembra?) e ela me deu bronca: ‘dá azar!’. Mas em algum lugar da internet eu tinha lido que ter coisas de bebê em casa ajudava!

O feriado acabou, os dias se passaram, ficamos bem novamente. ‘Mês que vem tá aí e não vai ter escapatória’, eu pensava. Chegou a semana do dia 20 de abril e eu naquele mal humor. Que tpm! Me sentia inchada, cansada e pra piorar apareceu uma infecção urinária daquelas! Fui a um plantão, peguei um antibiótico e torcia para a menstruação vir logo e acabar com aquilo.

Na quinta-feira meu marido saiu com os amigos e eu não quis ir. O danado voltou bêbado, dormiu fedendo do meu lado e eu espumando de raiva! No dia seguinte foi aquele drama: ‘assim não dá, estou cansada, trabalhando demais, você não me ajuda, estou infeliz, vou voltar pra Goiânia, blablablá…’

No sábado eu me toquei que a menstruação deveria vir. Passei o dia na pós graduação e comentei com os colegas: ‘que semana, que tpm insuportável, estou inchada’. No fim do dia a ficha caiu: ‘ou é uma tpm sem fim ou eu engravidei!’. Cheguei em casa e conversei com Marcos. Ele nem deu muita bola ‘amor você está assim por causa da infecção urinária’. Mas eu decretei que se não amanhecesse menstruada no domingo, ia fazer um teste de gravidez!

Continua…

4 ideias sobre “O planejamento da gravidez – parte 3

  1. Olà Estou adorando seu blog,parabéns pela princesa!
    Espero a continuacao da sua historia rsrs
    Bjs Deus abençoe !

  2. Muito demais!!! Parece que foi ontem! Me diverti um monte lendo seus textos!

Os comentários estão fechados.